Craque do futsal deixará aposentadoria para jogar competição em dezembro com o Tricolor.

 

 

 

 

 

 

Considerado um dos melhores jogadores de futsal da história, Falcão irá voltar a jogar. E o retorno será no time de futebol 7 do Grêmio, que acertou um contrato com o craque para a Liga das Américas, em dezembro.

O acordo ainda não foi firmado, mas ele deve disputar a competição continental, que ocorre em Porto Alegre no final do ano. A Liga estava marcada para julho, mas foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em caso de título da competição, Falcão também segue para a disputa do Mundial de Clubes, marcado para julho do próximo ano. O ex-jogador de futsal está aposentado desde o fim de 2018 e foi eleito melhor do mundo da modalidade em quatro oportunidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Falcão tem acerto com o time de futebol 7 do Grêmio — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de Falcão, o Grêmio também contratou Vassoura, também jogador de futsal e eleito melhor do mundo no futebol 7.

A empreitada de Falcão no futebol 7 já teve passagens por Madureira, em 2014, e Vasco, em 2015. O craque também jogou futebol profissional no São Paulo, em 2005, e também com passagens por Palmeiras e Portuguesa.

As conversas ocorreram rapidamente após um contato com o ex-jogador para mostrar o projeto. Além do Grêmio, participam da Liga das Américas o Coritiba, o Maringá, o Metropolitano, o SHC-RJ, a Chapecoense e o Corinthians.

Fonte: Globo.com