Competição foi disputada em Uberaba no mês de maio de 2016. Seleção venceu hermanos, que viriam a ser campeões mundias, por 6 a 2.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://globoplay.globo.com/v/5009617/

 

 

 

 

 

 

 

Último jogo antes do Mundial de Futsal, domingo de Dia das Mães, passagem da Tocha Olímpica por Uberaba. A cereja do bolo foi vencer a Argentina, no Centro Olímpico e levar o título do Sul-Americano. O #Tbt desta quinta-feira lembra o dia em que o Brasil goleou a Argentina por 6 a 2 e Falcão deu a volta olímpica no ginásio com a Tocha Olímpica.

A competição foi disputada em Uberaba no mês de maio de 2016 e também teve a participação de Colômbia e Uruguai. O torneio na cidade foi o último antes da seleção brasileira começar a preparação para a disputa da Mundial de futsal.

O campeonato foi realizado em setembro e outubro, na Colômbia, e teve, justamente, a Argentina como campeã. O Brasil parou nas oitavas-de-final ao ser derrotado para o Irã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Falcão com a Tocha Olímpica — Foto: Ricardo Artifon/CBFS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Uberaba, Falcão buscava o gol para ficar 100 gols à frente de Manoel Tobias, 2º maior artilheiro do Brasil. Marcaram para o Brasil Pixote (3), Cabreúva (2) e Xuxa. Damián e Gonzalo fizeram os gols dos Hermanos.

No sexto dia do tour pelo Brasil, a Tocha Olímpica estava em Uberaba e, no intervalo do jogo, Falcão conduziu a tocha dentro do ginásio. Após o revezamento de quase 4 km nas principais ruas da cidade, a condutora Fernanda Roqueti aproveitou o clima de festa e entregou o símbolo olímpico para o craque brasileiro que deu a volta na quadra.

O craque brasileiro não fez gols, mas deu os famosos dribles e também sentiu na pele como é ser driblado. Eduardo Villalba, em lance próximo à lateral, deu uma lambreta sobre o craque. A resposta não demorou a chegar. Quem pagou o pato foi Matías Edelstein: levou dois chapéus de Falcão que levantou a torcida no fim do jogo (Assista ao lance).

https://globoplay.globo.com/v/5009624/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Globo.com