Bicampeão do mundo com a amarelinha, melhor jogador de futsal de todos os tempos revela que última partida oficial será contra Paraguai, no próximo domingo; craque promete outra despedida em São Paulo.

 

Foto: André Durão

 

 

O futsal brasileiro está prestes a ver o maior nome do esporte de todos os tempos deixar oficialmente as quadras. Aos 41 anos, Falcão planeja a aposentadoria no máximo até fim de 2019, mas deu o primeiro passo para isso: o craque anunciou hoje a despedida da seleção brasileira.

 

 

Através de uma rede social, Falcão anunciou que o amistoso contra o Paraguai, no próximo domingo, em Jaraguá do Sul, será o seu último pela seleção em convocações oficiais. Prometeu para 2019 uma partida em São Paulo, encerrando o ciclo de 20 anos defendendo e fazendo história pelo Brasil.

 

 

– Chegou a hora que eu não queria nunca que chegasse, a hora da despedida. Cantarei o hino pela 258º vez com a “amarelinha” e tentarei chegar ao gol 400 com a Seleção! Termino com a certeza que fiz o meu melhor durante esses 20 anos … vibrei muito com as muitas vitórias , chorei e sofri muito com as poucas derrotas, mas sei que fiz e deixei o meu melhor – disse o craque na postagem.

 

 

 

 

 

Falcão soma 257 jogos pela seleção brasileira e 399 gols marcados, sendo bicampeão do mundo (2008 e 2012), além de ter conquistado 11 Grand Prix e cinco títulos da Copa América.

 

 

Carreira

 

 

Falcão começou a jogar futsal profissionalmente em 1994, no Corinthians. Em 24 anos de carreira, foram 10 clubes diferentes e 73 títulos conquistados. Em 2018, Falcão completa 20 anos defendendo a seleção brasileira, com 29 taças no currículo. Além dos títulos no futsal, Falcão foi campeão do Paulistão de 2005, quando defendia o São Paulo no futebol de campo.

 

 

Em toda a carreira, Falcão acumula mais de 100 títulos e está na galeria de atletas mais vitoriosos em esportes coletivos. Abaixo, alguns dos principais títulos do jogador.

 

 

Principais títulos pela seleção:

Copa do Mundo: 2
Grand Prix: 11
Copa América: 5

 

 

Principais títulos por clubes:

Estaduais: 13
Nacionais: 9
Sul-Americanos: 7
Libertadores: 7
Mundial de clubes: 2

 

 

 

Fonte: Globo.com