Ídolo do futsal, Falcão vibra com conquista de brasileiros na Argentina e torce por ingresso da modalidade também nos Jogos adultos.

 

Foto: Reprodução.

 

O Brasil encerrou sua partição nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, com uma medalha especial na última quinta-feira. Na estreia do futsal em programas olímpicos – nesse caso para atletas até 18 anos -, o país faturou o primeiro lugar ao vencer a Rússia na final por 4 a 1. Rei do futsal, Falcão comemorou o feito e disse estar motivado com o possível ingresso da modalidade nos Jogos adultos.

 

 


Falcão manda recado para equipe medalha de ouro no futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude.

 

– Passando em nome do futsal brasileiro e também mundial para agradecer aos meninos pelo que eles fizeram na competição. A medalha ficou com o Brasil, coisa que a gente esparava, uma primeira medalha olímpica. Os meninos representaram muito bem, mantendo a força do futsal brasileiro – disse Falcão, completando:

 

“Eu como lutador e amante da modalidade torço muito para que o esporte seja olímpico, e a gente espera que esse seja o primeiro grande passo. Obrigado meninos por tudo, foi um grande passo e com uma medalha de ouro. Um abraço de toda a família futsal”

 

 

 


Medalhistas de ouro no futsal comemoram o feito — Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB.

 

As Olimpíadas da Juventude também são organizadas pelo Comitê Olímpico Internacional, e, além de reunir os melhores jovens atletas do mundo, servem como porta de entrada para novas modalidades. O Brasil se despediu da terceira edição dos Jogos, que dessa vez aconteceram em Buenos Aires, com 15 medalhas: dois ouros, quatro pratas e nove bronzes.

 

 

Fonte: Globo.com