Torneio que começa nesta segunda-feira conta com a participação de um total de seis equipes, dentre elas o poderoso Barcelona. Brasileiros estreiam apenas nesta terça-feira.

 


Foto: Divulgação.

 

Começa nesta segunda-feira a 18ª edição da Copa Intercontinental de Futsal, o Mundial Interclubes da modalidade. A sede do torneio é a cidade de Bangcoc, na Tailândia. A competição conta com a participação de seis clubes, dois destes brasileiros. Atual campeão da Libertadores, o Carlos Barbosa está no grupo A, ao lado de Chonburi (Tailândia) e Los Angeles (Guiné Equatorial). Vencedor do último Intercontinental, o Sorocaba, do craque Falcão, está no grupo B com o poderoso Barcelona (Espanha) e o Elite Futsal (Estados Unidos).

 

Na primeira fase, os times jogam em turno único dentro das próprias chaves. Os dois primeiros avançam à semifinal. O campeão será conhecido no próximo domingo, dia 2 de setembro. Brasil e Espanha são os maiores vencedores do Mundial Interclubes de Futsal. Enquanto os brasileiros levantaram o troféu em oito oportunidades, os espanhóis estiveram no topo do mundo por seis vezes.

 

– A expectativa para o Mundial Interclubes segue em nível elevado. Quanto mais se prepara, mais aumenta a expectativa e a tua possibilidade de conseguir ter êxito. A gente está vivendo um momento bom. A equipe lidera as duas competições que disputa (LNF e Gaúcho) e conquistou a Libertadores no início do ano. Tudo isso aumenta a nossa responsabilidade e também nos credencia a fazer um bom Mundial – disse o técnico do Carlos Barbosa, Marquinhos Xavier.

 

A última edição da Copa Intercontinental foi realizada em 2017, em Doha, no Catar. A decisão do torneio teve justamente Sorocaba e Carlos Barbosa. Após empate em 1 a 1, os paulistas triunfaram por 3 a 2 na prorrogação, faturando o inédito título. Campeão em 2001, 2004, 2012, o Carlos Barbosa é o clube brasileiro com mais canecos intercontinentais.

 

Confira a tabela (horário de Brasília):

27/08 – Primeiro dia
8h30 – Barcelona x Elite Futsal
10h30 – Chonburi x Los Angeles

 

28/08 – Segundo dia
8h30 – Carlos Barbosa x Los Angeles
10h30 – Sorocaba x Elite Futsal

 

29/08 – Terceiro dia
8h30 – Sorocaba x Barcelona
10h30 – Chonburi x Carlos Barbosa

 

1º/09 – Semifinais
5h30 – 1º Lugar Grupo A x 2º Lugar Grupo B
8h – 1º Lugar Grupo B x 2º Lugar Grupo A

 

02/09 – Finais
3h – Decisão do terceiro lugar
5h15 – Final

 

 

Fonte: Globo.com