Jogando em casa no aniversário de Sorocaba, equipe amarela fecha jogo em 11 a 3.

 


Foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal.

 

O Sorocaba protagonizou, nesta quarta-feira, uma goleada histórica pela Liga Paulista de Futsal (LPF). Com um primeiro tempo extremamente dominante, a equipe do craque Falcão foi ao intervalo ganhando por 10 a 0, em placar fechado em 11 a 3. O jogo foi disputado na Arena Sorocaba justamente no aniversário de 364 anos da cidade.

 

Falcão fez quatro e foi o artilheiro da noite. Foglia anotou dois gols. Leandro Lino, Alisson, Sacon, Ricardinho e Pixote completaram a goleada sorocabana. Lukinha, Edson e Jaça fizeram os gols dos visitantes.

 

Com a vitória, o Sorocaba sobe aos 31 pontos e volta a ocupar a vice-liderança, ao lado do Taubaté. O Yoka tem oito pontos, no 14º posto. Na sexta-feira, os sorocabanos voltam a jogar e recebem o Mogi das Cruzes, de novo na arena, às 20h. A equipe de Guaratinguetá joga somente no dia 22, fora de casa, contra o Hortolândia.

 

 


Falcão foi o artilheiro da noite com três gols (Foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal).

 

O Jogo

 

Com uma pressão inicial forte, o primeiro gol do Sorocaba não demorou a sair, com Foglia. Na sequência, Leandro Lino fez dois, aumentando para 3 a 0. Sentindo a noite inspirada dos sorocabanos, o Yoka pediu tempo, mas a conversa de nada adiantou. Ricardinho ganhou na ala e bateu cruzado para fazer 4 a 0.

 

Alisson fez o quinto num chute que entrou no cantinho. Driblando o goleiro após roubada de bola, Pixote anotou o sexto. O sétimo foi do craque Falcão, tocando por baixo das pernas do goleiro da equipe visitante. O craque ainda fez o oitavo e o novo foi de calcanhar. Ainda na primeira etapa, Foglia fechou os 10 a 0 numa carretilha.

 

No início da segunda etapa, o Sorocaba manteve a posse de bola, mas não conseguiu aumentar sua diferença. Quem marcou foi o time do Vale do Paraíba, com Lukinha. Na sequência, Edson bateu no alto e fez o segundo do Yoka. Não deu muito tempo para comemorar, e Sacon voltou a aumentar para 11 a 2. Jaça ainda fez o terceiro da equipe de Guaratinguetá, fechando o placar em 11 a 3.

 

 

Fonte: Globo.com