Time paulista abre 4 a 2, leva gol e sufoco no fim, mas assegura classificação.

 


Foto: Ulisses Castro / ACBF.

 

O Sorocaba está na semifinal da Libertadores de futsal. Jogando nesta quinta-feira em Carlos Barbosa, no interior do Rio Grande do Sul, o time paulista fez 4 a 3 no Boca Juniors e se garantiu entre os quatro melhores do continente. Arthur, Leandro Lino e Eder Lima (dois gols) anotaram para o time sorocabano, que mais uma vez não contou com o craque Falcão. Arrieta, Gonzalez e Lopes fizeram para a equipe argentina.

 

 

 

Primeiro colocado do Grupo 3, o Sorocaba segue invicto na Libertadores e em busca do bicampeonato da competição. O primeiro título aconteceu em 2015, justamente sobre o Boca Juniors.

 

Sorocaba volta a jogar agora pela semifinal da competição, que acontece neste sábado, às 11h, novamente em Carlos Barbosa, cidade sede da competição. O rival será o Joinville, que se classificou antes nos pênaltis diante do Caracas-VEN.

 

A partida

 

O jogo começou truncado, com a primeira chance para o time brasileiro. Rodrigo bateu firme, para boa defesa do goleiro. Pouco tempo depois, Arthur abriu o placar. O sorocabano recebeu, avançou e chutou para fazer 1 a 0. O gol deu moral ao Sorocaba, que passou a apertar mais o Boca e criar bastante.

 

Vendo o rival melhor, o técnico do Boca pediu tempo, e a parada surtiu efeito. González saiu na velocidade e, no contra-ataque deixou tudo igual. Ainda deu tempo para Leandro Lino aproveitar rebote do goleiro e fazer 2 a 1 para Sorocaba.

 

 


Arthur abriu o placar para o Sorocaba (Foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal).

 

Logo no começo da segunda etapa, o Sorocaba voltou a apertar. Leandro Lino tentou, mas foi parado com falta. Na sequência, a 16 minutos do fim, Marcel roubou da defesa e tocou para Eder Lima conferir o terceiro. O Boca descontou com Lopez.

 

 

Fonte: Globo.com