Evento abre o calendário do Verão Espetacular e acontece no próximo dia 22 de dezembro, em São Bernardo do Campo.

O Reis do Drible de 2019 coloca frente a frente um duelo de gerações. De um lado, Falcão, uma das maiores referências da arte com a bola nos pés e ídolo do futsal. Do outro, Antony e Michael, novas joias do futebol, que encheram os olhos do Brasil este ano jogando com as camisas do São Paulo e do Goiás, respectivamente.

O evento acontece no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo, no dia 22 de dezembro. A partida abre o calendário do Verão Espetacular, do Esporte Espetacular, e ainda contará com outros grandes nomes, como Sean Garnier, primeiro campeão mundial de freestyle.

Falcão na última edição do Reis do Drible — Foto: Rodrigo Dod / Savaget

E como funciona?

Aqui, o gol é o menos importante. São três jogadores e um goleiro em cada equipe. Cada gol marcado vale um ponto, e dribles como meia-lua, caneta ou chapéu valem dois pontos. O combo do drible + gol vale quatro pontos.

São dez minutos de bola rolando, mas o cronômetro é parado em qualquer lance de falta ou gol e quando a bola sai de quadra. Cada time tem no máximo 40 segundos para definir o lance. Depois disso, a posse de bola automaticamente é passada para a equipe adversária.

Em caso de faltas, as cobranças são em shoot-out. A bola é colocada na linha demarcada no campo, e o jogador tem até dez segundos para definir a jogada, no mano a mano com o goleiro.

Time Falcão venceu o evento Reis do Drible no ano passado — Foto: Rodrigo Dod / Savaget

Os times

Time Falcão

O time do Rei do Futsal terá Michael, atacante do Goiás, Adonias Diego, do freestyle, e o goleiro Tiago, ex-seleção brasileira de futsal e atualmente atleta do Corinthians.

Time Sean

Além de Antony, a equipe comandada pelo francês Sean Garnier, primeiro campeão de futebol freestyle do mundo, contará com o argentino Charly, também do freestyle, Oitomeia, jogador de futsal do Jaguará, além do goleiro Franklin, ex-atleta da seleção brasileira de futsal.

Fonte: Globo.com