Craque do futsal e que passou pelo Tricolor em 2005 é um dos convidados de torneio que reúne jogadores que marcaram história no clube.

Foto: Diário de São Paulo

Ex-jogador do São Paulo e maior nome da história do futsal mundial, Falcão será um dos personagens do torneio Legends Cup, que reunirá lendas do São Paulo, Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, neste domingo, no estádio do Morumbi.

Serão jogos de dois tempos de 25 minutos em sistema de mata-mata. Os perdedores vão para a disputa do terceiro lugar. Os vencedores se enfrentam valendo o título. Emocionado, Falcão não esconde a alegria em estar ao lado de nomes como Cafu, Denilson, Zetti, Cicinho, Aloísio Chulapa, entre outros. O técnico da equipe será Muricy Ramalho.

“Só de estar na festa é importante, porque minha história perto desses jogadores é minúscula. Se irei jogar um ou 20 minutos não importa, o importante é estar na festa”, disse a lenda do futsal.

Na temporada 2005, sob comando do técnico Emerson Leão, Falcão deixou as quadras para buscar a carreira no futebol de campo, em uma aposta do então presidente Marcelo Portugal Gouvêa. No entanto, o craque entrou em campo apenas 13 vezes e não conseguiu ter sequência com o treinador, o que o fez deixar a equipe após o título do Campeonato Paulista e retornar ao Jaraguá, time de futsal catarinense.

Falcão jogou pelo São Paulo na Florida Cup deste ano ao lado de Raí e Lugano, entre outros — Foto: Reprodução / Instagram


Fonte: Globo.com