Ex-jogador do time do interior paulista, maior nome da história do futsal vê título em aberto.

Foto: Divulgação

Com nove títulos da Liga Nacional de Futsal (LNF) no currículo, Falcão comentou sobre a decisão da atual edição da competição entre Pato e Sorocaba, seu ex-clube e onde conquistou o título em 2014.

Na avaliação do craque, que não esconde a torcida pelo ex-clube, o Pato mereceu vencer a primeira partida e espera que o Sorocaba faça a lição de casa e comemore o bicampeonato diante do seu torcedor.

“Acho que está em aberto, final de Liga é isso, fator casa conta muito. Eles fizeram a parte deles, nós temos que fazer a nossa”, disse Falcão.

– Assisti o primeiro jogo, acho que a sexta falta no primeiro tempo mudou a história do jogo. Estava equilibrado, sem muitas chances, ideal para quem estava jogando fora de casa. Mas o Pato mereceu vencer, fez a lição de casa e agora domingo é torcer que o Sorocaba faça a lição de casa é possa ficar com o título. Acho que está em aberto, final de Liga é isso, fator casa conta muito. Eles fizeram a parte deles, nós temos que fazer a nossa – disse Falcão.

Pato venceu o Sorocaba no primeiro jogo e pode empatar na volta que comemora o bicampeonato — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

vitória na primeira partida dá ao Pato a vantagem do empate no tempo normal na segunda partida. Sem saldo de gols no regulamento da LNF, qualquer vitória do Sorocaba leva a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o time paulista tem a vantagem do empate por ter melhor campanha na competição.

Pato e Sorocaba decidem o título da Liga Nacional no próximo domingo, às 11h, na Arena Sorocaba.O SporTV transmite ao vivo.

Foto: Globo.com