Time do interior paulista, criado em 2014 sob a batuta do craque Falcão, considerado o maior nome do futsal mundial, foi recebido no Palácio dos Bandeirantes para receber voto de congratulações pela conquista do tricampeonato mundial de futsal.

Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Elenco, comissão técnica e diretores do Sorocaba Futsal foram recebidos pelo governador João Doria (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes, na última segunda-feira, para uma homenagem pela conquista do tricampeonato mundial de futsal.

A conquista na Tailândia fez o time paulista entrar para uma galeria de apenas quatro times brasileiros que possuem três títulos mundiais em esportes coletivos. São dois times de futsal (Sorocaba e Carlos Barbosa), um de vôlei (Cruzeiro) e um de futebol (São Paulo).

– É sempre uma honra representar o futsal brasileiro internacionalmente, mas receber este reconhecimento em nosso país é ainda mais gratificante. O futsal é grande e precisamos estar juntos, reunindo força institucional para elevarmos a modalidade ao lugar que ela merece – disse o presidente do Sorocaba, Fellipe Drommond.

Governador João Doria ao lado do presidente Fellipe Drommond e do capitão Rodrigo — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

O Sorocaba foi campeão mundial em 2016 (Catar), e em 2018 e 2019, ambos na Tailândia. O torneio não teve edição em 2017. O time do interior paulista, criado em 2014 sob a batuta do craque Falcão, considerado o maior nome do futsal mundial, ainda foi campeão nacional no mesmo de criação e soma outros dois títulos da Liga Paulista, além de uma Supercopa.

Pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Sorocaba entra em quadra no próximo sábado, às 13h, contra o Campo Mourão, na Arena Sorocaba.

Fonte: Globo.com