Craque da seleção brasileira e do PSG ajuda Enzo a prosseguir tratamento; outros nomes do esporte, como Falcão, também participam de corrente em prol da criança.

 

 

 

O atacante Neymar doou uma camiseta da seleção brasileira autografada ao garoto Enzo Prado, de três anos. A doação visa ajudar do tratamento da criança, chamado de “TheraSuit”, método internacional especializado na reabilitação pediátrica. Enzo, de São José dos Campos, tem paralisia cerebral e precisa se submeter a caros tratamentos para avançar suas funções motoras.


Camisa autografada de Neymar é doada para ajudar no tratamento do pequeno Enzo, de São José dos Campos — Foto: Marcela Prado.

A camisa autografada por Neymar será leiloada. Na próxima segunda-feira, 29, a família de Enzo deve definir como será feito este leilão.

– Por meio do Léo Moraes (empresário de São José dos Campos), conhecemos a assessora do Neymar no Legends Game. Conversei com ela, e ela lembrou do Enzo. Disse que iria encaminhar meu e-mail para Paris, e nesse encaminhamento já voltou com a resposta e a camiseta – contou a mãe de Enzo, Marcela Prado.

– Essa camisa vai trazer mais força para outra terapia de TheraSuit. A que o Casemiro pagou, foi fenomenal. E ele precisa repetir em seis meses. A evolução foi bem respondida e precisava repetir para ele conseguir mais evolução. Esse tratamento é a cada seis meses ou um ano, mas na idade do Enzo, é interessante fazer de seis em seis meses – acrescentou Marcela.


Neymar doa camiseta a Enzo — Foto: Marcela Prado.
O dia a dia do tratamento da criança é contada em uma rede social. Outros atletas também já ajudaram Enzo na campanha, como Jaílson, Deyverson, Casemiro, Falcão, Marcelinho Carioca, dentre outros. O atacante do Palmeiras, Ricardo Goulart, colabora com a compra de remédios.

Falcão também doou uma camisa para ajudar Enzo — Foto: Arquivo pessoal.
Fonte: Globo.com