No primeiro ano sem Falcão, time do interior paulista tem desafio de se manter entre as principais equipes de futsal do Brasil.

 

 

O Sorocaba Futsal deu início aos trabalhos de pré-temporada visando o calendário de competições deste ano. Todos os jogadores do elenco principal foram submetidos a testes clínicos, cardiológicos, físicos e fisioterápicos, sob coordenação do médico Rodrigo Montiel.

 

 

Sem Falcão, o Sorocaba terá o desafio nesta temporada de se manter entre as principais equipes do país. Todos os reforços contratados já estão integrados ao elenco.

 

 

– As avaliações de pré-temporada têm como objetivo contemplar inicialmete três aspectos para o trabalho que será aplicado durante o ano. São captados dados de condições de saúde, de prevencão de lesões e de melhora de performance. Primeiro, verificamos a parte nutricional para planejar a suplementação. Em seguida, os jogadores passam pelos cardiologistas, onde é avaliada a condição de cada atleta. Depois temos a parte ortopédica, avaliando lesões passadas e trabalhando já com a prevenção. Finalizando na parte de medicina esportiva e, por fim, a área biomecânica com os fisioterapeutas – explicou o médico da equipe.

 

 


Rodrigo em exames de pré-temporada do Sorocaba Futsal — Foto: Danilo Camargo/Magnus Futsal

 

 

Com as Ligas Paulista e Nacional, além da defesa do título Mundial de clubes, o Sorocaba Futsal deve iniciar os trabalhos com bola ao longo da semana. Sem confirmação da tabela dos respectivos torneios, o time treina aguarando a confirmação da data da estreia oficial na temporada.

 

 

Confira abaixo o elenco do Sorocaba Futsal para a temporada 2019:

  • Goleiros: Lucas Oliveira, Caio e Kelvin
  • Alas: Leandro Lino, Kevin, Danilo Baron, Walex, Leozinho, Lucas e Pett
  • Fixos: Rodrigo, Marinho, Gleidson, Lucas Gomes e Ricardinho
  • Pivôs: Eder Lima, Charuto, Israel e Alisson

 

 

 


Falcão segue nos eventos pós-carreira.

 

 

 

Fonte: Globo.com