Revelado na Copa TV Sergipe de Futsal, ala sergipano vai jogar este ano pela equipe do Sorocaba-SP.

 


Sergipano Walex foi convocado pela seleção brasileira para amistosos contra Irã — Foto: Arquivo Pessoal.

 

Você lembra do ala ‘Lacraia’? Aquele que atuou pela seleção de Boquim em 2015 durante a Copa TV Sergipe de Futsal e foi eleito a reveleção da competição naquele ano. Pois é, o tempo passou, assim como o apelido.

 

 

Agora, Walex é jogador de seleção brasileira, já jogou com Falcão, melhor jogador de futsal de todos os tempo, e hoje, ganha a vida como atleta profissional de futsal. Para ele, a convocação, no dia 10 de outubro de 2018, foi uma grande surpresa.

 

 

– Foi um momento muito incrível na minha vida, eu tava fazendo uma boa temporada pela equipe do Jaraguá e a convocação acabou saindo. Confesso que fiquei surpreso, foi sensacional. Eu fiquei muito feliz – disse.

 

 

 


Walex comemora gol pela seleção brasileira — Foto: Reprodução/TV Sergipe.

 

 

A partida contra o Paraguai marcou um capítulo importante na vida de Walex. O sergipano marcou duas vezes naquela partida e ajudou a seleção brasileira a vencer a partida. Durante o jogo, ele conta que até o rei do futsal foi parabenizá-lo.

 

 

– Na hora que marquei o gol eu nem sabia como comemorar só veio na mente agradecer a Deus. Receber o abraço de Falcão, o apoio dele e só o fato de estar em quadra no dia da despedida dele foi muito especial. São momentos que, com certeza, vão ficar marcados na minha vida – completou.

 

 

Em 2019, o ala sergipano está de casa nova. Walex foi contrato pela equipe do Sorocaba-SP e novamente vai atuar no mesmo clube de Falcão, que agora virou uma espécie de dirigente do clube paulista. O objetivo de Walex este ano, claro, é voltar a vestir a camisa amarelinha.

 

 

 

– Espero poder fazer mais uma boa temporada, para voltar a vestir a camisa da seleção brasileira e também o fato de conviver com o maior jogador da história, tenho certeza que é um sonho de muitos atletas – comentou Walex.

 

 

 

 

Fonte: Globo.com