Derrotado na primeira partida da semifinal, time de Falcão e cia vence no tempo normal, na prorrogação e conquista vaga na decisão estadual; adversário será Corinthians ou São José.

 


Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal.

 

O Sorocaba está na final da Liga Paulista de Futsal. Após vencer no tempo normal por 6 a 2, o time de Falcão e cia voltar a vencer na prorrogação, desta vez por 1 a 0, ficando com a vaga na decisão para defender o título e buscar o tricampeonato estadual .

 

 

No tempo normal, Marcel (duas vezes), Kevin, Alisson e Eder Lima marcaram, além de Vitor, contra. Descontaram para o Paraíso, Bernardes e Juninho. Na prorrogação, o goleiro Tiago marcou o gol que garantiu o time na final.

 

 

A vaga na final garante ao menos mais quatro jogos para Falcão antes da aposentadoria oficial. Além dos dois jogos da decisão estadual, o Sorocaba disputa as semifinais da Liga Nacional. Aos 41 anos, Falcão despediu-se da seleção brasileiro no último mês e deixará o futsal como jogador ao término de 2018.

 

 

Na outra semifinal, o Corinthians recebe o São José na quinta-feira, às 17h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, precisando apenas de um empate no tempo normal para ficar com a outra vaga na decisão. No primeiro jogo, em São José dos Campos, vitória do Timão por 2 a 0.

 

O JOGO

 

 


Sorocaba x Paraíso, semifinal Liga Paulista 2018, Falcão — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal.

 

 

Precisando da vitória para forçar a prorrogação, o Sorocaba começou a partida pressionando o Paraíso. Em ao menos três chutes, de Leandro Lino, Rodrigo e Foglia, os donos da casa ficaram perto de abrir o placar.

 

 

Após inúmeras tentativas, o Sorocaba conseguiu abrir o placar com o relógio apontando cinco minutos para o fim do primeiro tempo. Falcão recebeu no fundo da quadra e tocou para o meio da área. A bola desviou em Vitor, do Paraíso, e entrou: 1 a 0.

 

 

No lance seguinte, enquanto o Sorocaba ainda comemorava o gol, o Paraíso conseguiu o empate após cobrança ensaiada de falta. Lineker rolou para finalização de Bruno. Tiago fez grande defesa, mas no rebote Bernardes mandou para o fundo do gol.

 


Tiago fez defesas importantes para o Sorocaba no tempo normal da partida contra o Paraíso — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal.

 

Restando pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo, Marcel aproveitou erro na saída de bola do Paraíso e marcou o segundo gol do Sorocaba.

 

 

Na volta do intervalo, o Sorocaba ampliou o placar após boa triangulação entre Falcão, Eder Lima até a bola chegar em Kevin, que tocou na saída do goleiro do Paraíso. Na sequência, Alisson recebeu na entrada da área, fes o giro sobre o marcador e marcou mais um: 4 a 1.

 

 

Na base do tudo ou nada em busca do empate para evitar a prorrogação, o Paraíso passou a dar mais espaços para os contra-ataques do Sorocaba. Em lances semelhantes, de roubadas de bola na quadra de defesa, Marcel e Eder Lima marcaram, deixando ainda mais difícil a missão dos visitantes no tempo normal: 6 a 1.

 

 

Ainda deu tempo do Paraíso descontar com Juninho, mas não de evitar a prorrogação: 6 a 2.

 

 

PRORROGAÇÃO

 

 


Após vencer no tempo normal, Sorocaba tinha vantagem do empate na prorrogação por melhor campanha na classificação geral — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal.

 

 

Com a vantagem do empate na prorrogação por ter melhor campanha na classificação geral, o Sorocaba adotou postura mais cautelosa, mas teve boa chance de abrir o placar com Leandro Lino, após chute cruzado.

 

 

A resposta do Paraíso no primeiro tempo da prorrogação veio com Vitor, que soltou a bomba na entrada da área e viu Tiago fazer grande defesa e evitar o gol. Na sequência, Eder Lima tentou de letra após bela jogada de Leandro Lino e a bola foi para fora.

 

 

No goleiro-linha, o Paraíso pressionou o Sorocaba no segundo tempo da prorrogação. Após tentativa de finalização, Tiago ficou com a bola e tocou no gol vazio para abrir o placar: 1 a 0.

 

 

Precisando da virada para ir à final, o Paraíso voltou a pressionar com o goleiro-linha, mas em vão. Vitória e vaga na decisão do estadual para o Sorocaba.

 

 

 

 

 

Fonte: Globo.com