Maior ídolo do futsal comemora presença do esporte pela primeira vez em um programa olímpico e manda recado: “Vocês estão realizando um sonho que eu não tive a oportunidade”.

 


Foto: André Durão.

 

Você sabia que o futsal está fazendo sua estreia num programa olímpico? A modalidade faz parte das 32 que compõem os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. O evento nada mais é que uma Olimpíada para atletas até 18 anos, que assim como nos Jogos adultos, também é organizado pelo Comitê Olímpico Internacional. O grande mito do esporte, Falcão, comemorou a participação e mandou recado para os dez atletas que representam o Time Brasil na Argentina.

 

“Tragam medalha e lembrem de mim. Estou aqui torcendo por vocês. Vocês estão realizando um sonho que eu não tive a oportunidade” disse, completando:

 

– Que oportunidade legal que vocês estão tendo de representar o Brasil num evento olímpico, que vocês se divirtam, que vocês deem o melhor de cada um de vocês e que vocês tragam muitas medalhas para nós. E que vocês façam jogadas bonitas como as minhas lá na Argentina. Um abraço e uma boa sorte a todos – encerrou.

 

 


Futsal pela primeira vez fará parte de um programa olímpico — Foto: Winne Fernandes.

 

– Ganhar esse título para nós com certeza vai ser também uma felicidade imensa para ele, que nunca teve oportunidade de disputar. Então nós não estamos jogando só para a gente, estamos jogando para todos que jogaram futsal e não tiveram essa oportunidade de disputar os Jogos Olímpicos – vibrou Caio Valle, ala da seleção.

 

A final do futsal está programada só para o dia 18, data também do encerramento dos Jogos. O SporTV2 transmitirá ao vivo, às 10h, a disputa da medalha de ouro – aliás, você acompanha o evento diariamente nos canais SporTV. Os Jogos da Juventude servem como porta de entrada para novos esportes nas Olimpíadas adultas – o que aumenta a expectativa sobre um possível ingresso definitivo da modalide. Confira abaixo os dez atletas que representam o Time Brasil:

 

 

Confira lista com os atletas:

– Breno Bertoline (Magnus)
– Caio Valle (Minas)
– Françoar Oliveira (Minas)
– Guilherme Henrique (Corinthians)
– João Victor Sena (Corinthians)
– Mateus Barbosa (Palmeiras)
– Matheus Moura (Palmeiras)
– Vitor Henrique (Minas)
– Wesley Reinaldo (Corinthians)
– Yuri Gavião (Pulo do Gato)

 

 

 

 

Fonte: Globo.com