Falcão “dribla” fios de alta tensão em carreata do bi mundial do Sorocaba Futsal.

 


Foto: Emilio Botta.

 

Falcão e todo o elenco do Sorocaba Futsal tiveram que driblar mais um adversário, mesmo após a conquista do bicampeonato mundial no último fim de semana, na Tailândia: os fios de energia elétrica e telefone das ruas da cidade no interior paulista (confira nos vídeos abaixo).

 

Em cima de um caminhão de som, Falcão e cia percorreram quase 7 km nas ruas de Sorocaba, mostrando a taça. Até aí tudo bem, se no caminho não tivesse os fios de energia elétrica, telefone e outras empresas de serviços, obrigando os jogadores a desviá-los durante praticamente todo o percurso.

 

 

A cada fio no caminho, o aviso de um dos jogadores que estava com o microfone na mão entoando gritos de “é, campeão!”. Era uma verdadeira malhação com os agachamentos para fugir dos fios.

 

– Acostumado a driblar os adversários dentro de quadra, agora os fios nas ruas é novidade, mas deu para levar vantagem. Fico feliz porque é um bom motivo, nosso time em menos de cinco anos de projeto é bicampeão mundial e talvez não tenha outra equipe de futsal ou esporte coletivo com um sucesso tão rápido como a nossa. É o início de muitos anos levando o nome de Sorocaba para o mundo todo – disse Falcão.

 

O Sorocaba, bicampeão mundial de futsal (2016 e 2018), chegou no Brasil na última segunda-feira e sem tempo para comemorar entra em quadra no próximo sábado, às 13h, contra o Joinville, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Veja outras fotos da comemoração pela cidade.

 


Foto: Carreata Sorocaba Futsal teve que driblar os fios de energia e telefonia (Foto: Emilio Botta).

 


E também algumas placas de trânsito (Foto: Emilio Botta).

 


Jogadores posaram para fotos em cima do caminhão (Foto: Emilio Botta).

 

 

Foto: Globo.com