Time de Roraima deixa competição após perder para equipe comandada pelo craque Falcão.

 


Magnus-SP X Constelação-RR (Foto: Ricardo Artifon/CBFS).

 

Não deu para o Constelação, representante de Roraima, de se manter na elite do futsal brasileiro, após perder por 4 a 1 para o Magnus-SP na 45ª Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial. Os gols dos sorocabanos foram marcados por Alisson, Falcão, Pixote (2). Para o Constelação Arckson deixou o dele em partida realizada na quarta-feira (8), às 16h15 (horário de Brasília), no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim, Rio Grande do Sul.

 

O jogo

O Magnus (SP) superou a equipe do Constelação (RR) manteve o 100% de aproveitamento na Divisão Especial da Taça Brasil. Em confronto no fim da tarde desta quarta-feira (8/8), o time paulista superou o adversário com direito a 4 a 1 no placar.

Buscando manter-se na primeira posição da chave, o Magnus partiu para o ataque na partida e logo fez 1 a 0, com gol marcado por Alisson.Porém, em contra-ataque, Arckson avançou pela ala direita e bateu cruzado, na saída de Tiago, deixando tudo igual. O placar empatado não resistiu até o fim da etapa inicial e Falcão recolocou os paulistas em vantagem.

 


Magnus-SP X Constelação-RR (Foto: Ricardo Artifon/CBFS).

 

Na volta do intervalo o Magnus entrou em quadra pressionando o Constelação no campo defensivo. E os sorocabanos ficaram no quase logo no início da partida. Em avanço pela esquerda, Pixote ficou cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura. A bola bateu no travessão e na mão do defensor do Constelação, resultando em pênalti para o Magnus. Na cobrança, Falcão apostou em uma finalização no canto esquerdo do goleiro, que acertou a batida e conseguiu defender a tentativa do camisa 12.

 

Mas o Magnus iria chegar ao terceiro. Em vacilo na saída de bola, Pixote conseguiu roubar no setor ofensivo e ficou novamente cara a cara com Romarinho. Desta vez o ala do time paulista não desperdiçou, acertou um chute cruzado e saiu para a comemoração.

 


Magnus-SP X Constelação-RR (Foto: Ricardo Artifon/CBFS).

 

O quarto gol saiu dos pés de Kelvin. Ele encontrou o corredor aberto pelo meio e arriscou um chute de longe, surpreendendo Romarinho e vendo a bola entrar no cantinho.

 

A campanha

 


Magnus-SP X Constelação-RR (Foto: Ricardo Artifon/CBFS).

 

O Constelação estreou com um empate contra a Portuguesa-RJ por 3 a 3 no domingo (5), no segundo duelo o time de Roraima também conseguiu um empate, dessa vez contra o Cruzeiro-RN por 1 a 1 no dia 6 de agosto. O terceiro duelo aconteceu na última terça-feira (7), quando a equipe roraimense perdeu para o Assoeva por 2 a 0. A despedida veio com o quarto e último confronto que aconteceu na quarta-feira (8) com a derrota para o Magnus-SP por 4 a 1, time do craque Falcão.

 

 

Fonte: Globo.com