Público lotou arena para mais de 18 mil pessoas. Além de sucessos consagrados, apresentação teve funk, frevo, música eletrônica e interação com os fãs.

 


Falcão ganhou um ‘parabéns a você’ no palco com Wesley Safadão na Festa Junina de Votorantim (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1).

 

As baixas temperaturas do outono foram suficientes para deixar o clima parecido como se alguém tivesse ligado um “ar-condicionado no 15”, mas foi só o cantor Wesley Safadão subir ao palco da 103ª Festa Junina de Votorantim para aquecer a noite deste sábado (9), com direito a “parabéns a você” ao craque Falcão, do Sorocaba Futsal.

 

Recebido sob o coro de “vai, Safadão”, que se repetiu até o fim da apresentação, o artista surgiu no meio da banda pontualmente às 22h agradecendo a presença do público. Os fogos no palco e a chuva de prata mostraram o show que estava por vir. Na sexta-feira, quem se apresentou foi a banda Raça Negra.

 

As primeiras batidas de “Ressaca de Saudade” embalaram o público, que lotou o recinto com capacidade para mais de 18 mil pessoas. Em seguida, vieram os sucessos “Solteiro de Novo”, “Fala Aqui Com a Minha Mão” e “Camarote”, que foi cantada somente pelo público até o refrão.

 


Wesley Safadão tocou para multidão na Festa Junina de Votorantim (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1).

 

Antes de puxar “Romance Com Safadeza”, Wesley fez questão de ressaltar a parceria com Anitta. A canção já foi ouvida mais de 24 milhões de vezes no Spotify e está entre as mais tocadas no Brasil. O clipe acumula mais de 119 milhões de visualizações no YouTube até a manhã deste domingo (10). Mostrando que o sucesso está concretizado, ele pediu que o público cantasse em capela, o que prontamente foi atendido.

 

A série “La Casa de Papel” também esteve presente no show durante a versão de “Só Quer Vrau”, com direito a imagens da máscara inspirada em Salvador Dalí nos telões do palco.

 

Um dos pontos altos da apresentação foi ao som de “Olha a Explosão”, de Mc Kevinho. Safadão rebolou e arriscou passos da dança com os backing vocals, performance que arrancou gritos histéricos do público.

 

Também teve coreografia e gritos ensaiados com o público para “Cornetinha”. “Amor falso”, gravada em parceria com o MC Aldair Playboy, foi anunciada pelo cantor como “a música mais tocada nas rádios”.

 

Com 50 minutos de show, Safadão pediu solidariedade pelos amigos que estavam ausentes no show e o público entrou na brincadeira. “Um minuto de silêncio para eles. Grave um vídeo agora e mande para o seu amigo”. Foi quando ele emendou um “Ninguém é de Ferro”, parceria com Marília Mendonça.

 

 

Logo em seguida, o cantor chamou ao palco o amigo Falcão, que completou 41 anos na véspera e recebeu de presente um parabéns cantado por milhares de pessoas. O craque do futsal aproveitou para tirar fotos e fazer a coreografia de “Casado, Namorando, Solteiro”.

 


Wesley Safadão tocou no palco principal da Festa Junina de Votorantim (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1).

 

No meio do show, Safadão promoveu um batidão, abrindo a boate com o funk do gás e muita música eletrônica, como Alok. Foi quando o cantor deixou o palco, que logo foi tomado por bailarinos e a banda mostrando entrosamento (ou falta dele) em passinhos nada sincronizados. O bailão funk também teve sua vez. Tudo aprovado pelos fãs do Safadão.

 

Próximo ao fim do show, Safadão jogou várias toalhas ao público e se despediu ao som de Tim Maia: “Não Quero Dinheiro: Só Quero Amar”.

 

Durante uma hora e meia de show, Safadão esbanjou simpatia. Agradeceu o público várias vezes, brincou com crianças que estavam na frente do palco e chegava a ficar segundos parado para ler os cartazes, atitude que deixava até alguns fãs sorrindo com timidez.

 


Fãs levaram cartazes que eram lidos por Wesley Safadão na Festa Junina de Votorantim (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1).

 

 

Fonte: Globo.com