Partidas contra poloneses acontecem no dia 30 de março e 1º de abril em Uberaba (MG). Veterano ala-pivô Valdin, do Carlos Barbosa, é uma das novidades

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou, nesta segunda-feira, os convocados para os dois amistosos contra a Polônia na virada do mês. As partidas entre brasileiros e poloneses acontecem nos dias 30 de março, às 19h15 (transmissão do SporTV), e 1º de abril, às 10h (transmissão da Globo), em Uberaba (MG). Como não é Data-Fifa, o técnico Marquinhos Xavier não pôde chamar atletas que atuam fora do país. Falcão integra a lista, que tem como principal novidade o retorno do ala-pivô Valdin, de 38 anos.


Falcão durante a final do Grand Prix contra a República Tcheca (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)

A última vez que a seleção jogou em Uberaba foi em setembro de 2017, quando encarou o Uruguai em dois amistosos que marcaram a estreia de Marquinhos Xavier no comando do Brasil. No primeiro duelo, vitória brasileira por 1 a 0. No segundo, goleada do time verde-amarelo por 7 a 1.

Há um ano no comando da seleção, Marquinhos soma 14 vitórias em 14 jogos desde que assumiu a função. Neste percurso, o Brasil conquistou o zonal norte da Liga Sul-Americana, disputada na Colômbia, além do Grand Prix, realizado na cidade de Brusque (SC).


Valdin está de volta à seleção (Foto: Ulisses Castro/ACBF)

Confira os convocados:

Goleiros: Guitta (Corinthians – SP) e Gian (Carlos Barbosa – RS);

Fixos: Rodrigo (Sorocaba – SP), Gleidson (Corinthians – SP) e Daniel (Corinthians – SP);

Alas: Renatinho (Corinthians – SP), Falcão (Sorocaba – SP), Leandro Lino (Sorocaba – SP), Marcel (Sorocaba SP), Kevin (Sorocaba – SP), Felipe Valério (Carlos Barbosa – RS) e Valdin (Carlos barbosa – RS);

Pivôs: Douglas (Corinthians – SP) e Sinoê (Marreco – PR)

 

Fonte: Globo.com