Craque do futsal garante ser “bem resolvido” sobre passagem curta pelos gramados, mas admite jogar com seriedade partidas de final de anoCraque do futsal garante ser “bem resolvido” sobre passagem curta pelos gramados, mas admite jogar com seriedade partidas de final de ano

Grande nome do futsal brasileiro, Falcão costuma participar de jogos beneficentes de fim de ano no campo. Além de ajudar pessoas carentes e manter a forma, o craque das quadras admite que disputar partidas no gramado serve para mostrar que poderia ter tido sucesso no futebol de campo.

– Sou muito bem resolvido quanto a isso. Mas quando eu jogo essas partidas, por mais que sejam de final de ano, por mais que seja brincadeira, eu faço questão de provar que eu poderia ter jogado (no campo) – disse em entrevista ao SporTV.


Falcão disputou 13 partidas pelo São Paulo em 2005 (Foto: Diário de São Paulo)

Em 2005, o craque do futsal foi contratado pelo São Paulo. Mas ficou apenas seis meses, com 13 partidas disputadas (uma como titular). Falcão atribuiu a passagem rápida pelo Tricolor Paulista ao treinador Emerson Leão, que não teria dado mais oportunidades a ele. E acabou retornando às quadras, para defender o Jaraguá. Em 2001 e 2002, chegou a treinar no Palmeiras e Portuguesa, respectivamente, mas não também não permaneceu.

Fonte: Globo.com