Recuperado de dois tumores, fixo de 35 anos faz a estreia pelo time do craque Falcão nesta noite. Separados por apenas dois pontos, duelo vale o primeiro lugar da Liga Nacional

Corinthians e Sorocaba se enfrentam nesta sexta, às 21h30, no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), em duelo que vale a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF) – o SporTV transmite ao vivo. A vantagem do Timão para o time de Falcão é de apenas dois pontos na tabela. O duelo irá marcar a reestreia do fixo Neto, contratado na última semana pelo Sorocaba. O jogador se recuperou de dois tumores, um no cérebro e outro no pulmão, e voltará a jogar após sete meses. Ao lado de Falcão, Neto foi campeão da Copa do Mundo de Futsal em 2012 pela seleção brasileira.

Com 23 pontos e uma partida a menos que o rival, o Sorocaba tem a chance de ultrapassar o Corinthians na tabela e ficar mais próximo de conseguir ser o primeiro colocado na primeira fase da Liga Nacional, garantindo a vantagem de jogar em casa a segunda partida e o empate em caso de prorrogação.

O técnico Fernando Ferreti não poderá contar com Lé e Marcel, expulsos na última partida do time do interior paulista na competição. O restante do elenco está à disposição do comandante sorocabano, que foi anunciado como novo coordenador-técnico da seleção no início da semana.


Corinthians e Sorocaba decidiram a LNF 2016 (Foto: Marcos Ribolli)

 

Será a primeira vez que Arthur, Marcel e Leandro Lino, campeões da Liga Nacional de 2016 pelo Corinthians, irão enfrentar o ex-clube. Pelo lado do Timão, o clima é de confiança e expectativa de casa cheia nesta noite. O Alvinegro fez sete partidas como mandante na competição nacional, e teve quatro vitórias e três empates.

– Convoco a Fiel para comparecer no clássico contra o Magnus na próxima sexta-feira. Espero casa cheia para garantirmos mais uma vitória antes de jogar as duas últimas rodadas fora de casa e fechar o primeiro turno entre os primeiros colocados ou, quem sabe, na liderança – comentou o veterano Vander Carioca.

Recuperado de dois tumores, Neto foi relacionado para a partida desta noite. O jogador descobriu a doença após passar mal em janeiro deste ano durante treino no Cazaquistão, quando defendia o Kairat Almaty. Ao ter diagnosticado um tumor no cérebro, o fixo voltou para Uberlândia, sua cidade natal, onde iniciou o tratamento. Neto foi liberado para voltar ao futsal no meio do ano.

–Nunca passou pela minha cabeça o pior. Em nenhum momento tive medo de não voltar a jogar, que não daria certo e estou praticamente curado. Falta muito pouco para isso, vou seguir com meu tratamento. Isso me fez mais forte e com certeza me ajudou muito. Que seja o recomeço de uma bela história ao lado do Falcão. Sabemos da qualidade que ele tem e temos de usar para o nosso lado. Será um prazer retornar a jogar ao lado dele – finalizou o melhor jogador de futsal do mundo em 2012.

Fonte: Globo.com