A temporada do Sorocaba Futsal começou oficialmente com festa. Com direito a show do rapper Dexter e outras atrações, a equipe do craque Falcão foi apresentada com elenco praticamente novo. Com relação a temporada passada, apenas os goleiros Tiago, Luan e Pedrinho, os alas Pixote e Falcão, além do fixo Rodrigo, continuam. São sete reforços.

No total, o elenco conta com 14 jogadores. Chegam nesta temporada o quinteto do Corinthians: Leandro Lino, Marcel, Arthur, Edgard e Rocha, além de Lé, ex-Atlântico Erechim, e Bruno, ex-Carlos Barbosa.

Otimista com relação ao desempenho na temporada, Falcão destaca a qualidade dos reforços e projeta um “ano perfeito”, com o Sorocaba chegando nas finais novamente, desta vez, conquistando os títulos.

– É mais um ano de time e menos um ano de carreira, mas estou 100% realizado. Temos um elenco menor, mas de maior qualidade. O time é competitivo e vai dar resultado. O ano passado foi muito bom, mas não foi perfeito. Vamos buscar o ano perfeito. Se vamos ganhar eu não sei, mas iremos chegar. Estou muito confiante – analisou Falcão.

Gestor da equipe, Falcão revela que escolheu a dedo cada jogador. Com calendário de eventos fora do país cada vez maior, o craque busca uma equipe cada vez menos dependente da sua presença em quadra.

– Eu tinha que montar uma equipe que pudesse caminhar sem o Falcão. No primeiro semestre eu devo viajar bastante, então estarei um pouco ausente. A ideia é estar pronto para o segundo semestre e para as finais – disse o camisa 12 do Sorocaba.

Ainda sem o calendário das competições que irá disputar definido, o Sorocaba inicia os treinos nesta semana. A expectativa é de que a Liga Paulista tenha início no fim de fevereiro, enquanto a Liga Nacional deve começar entre março e abril.

Confira abaixo os nomes que compõe o elenco do Sorocaba na temporada 2017:

Goleiros: Tiago, Luan e Pedrinho
Fixos: Edgard, Rodrigo e Lé
Alas: Bruno, Marcel, Falcão, Pixote, Leandro Lino e Arthur
Pivôs: Lukinha e Rocha